9 de agosto de 2017

Diário de Leitura 002 & Assistidos Recentemente 003 (Juntos sim, porque se juntos já causam...)

Olá pessoas! Faz muito tempo que eu não faço post de lidos e nem assistidos, mas esse mês decidi fazer. Acho que por estar de férias no mês passado, eu acabei tendo mais o que consumir do que quando eu acordo de onze da manhã, vou pra faculdade, volto às 19h e durmo até a madrugada, onde eu revejo Gilmore Girls ou escuto músicas antigas. Infelizmente, esse tempo está chegando de novo. Pra alguns de vocês e pra alguns dos meus amigos já chegou e eu tô meio triste, porque parece que não aproveitei muito. Eu sempre penso assim, não importa o que eu faça. Mas enfim, espero que esse semestre seja melhor do que o anterior. Eu ia até pegar umas eletivas, mas do jeito que tá foda pra se adaptar só com as aulas normais e o grupo de estudos, imagine se eu pegasse mais matérias! Vou esperar esse ano acabar e ver se 2018 vai ser mais de boas. Espero que sim!

Manifesto do Partido Comunista e A Dama das Camélias

Eu li o Manifesto no início do mês, assim que ele chegou da Amazon. É um ótimo livro, mas acho que devo mais à edição que escolhi, que é a 3° da Edipro. Tem não somente o Manifesto, que é bem curtinho, mas documentos históricos, prefácios escritos pelos autores para as edições russas, polonesas, alemãs e italianas de 1848 à 1892 e ainda os estatutos das ligas comunistas. É um livro interessantíssimo que agrada não somente os interessados em entender o marxismo, mas os interessados em História em geral. Como os próprios Marx e Engels falam em um dos prefácios, esse não é um livro pra ser idolatrado, mas é destinado aos proletários do século XIX, sendo assim, nem tudo vai ser atual e muito do que é desatualizado, pode ser adaptado às diversas esferas contextuais de cada leitor. Mas ainda assim, é impressionante como o livro pode ser bastante atemporal e se aplicar a realidades bem diferentes da europeia. Recomendo muito! 
Eu comprei A Dama das Camélias na Amazon Day por três motivos. Primeiro porque eu sou LOUCAMENTE APAIXONADA por Alexandre Dumas (o pai) e nunca na minha vida, li um romance francês que não se tornasse um favorito. Depois, A Dama das Camélias foi o que inspirou Alencar a escrever Lucíola, que é um dos meus favoritos nacionais e uma grande surpresa (junto com Senhora), porque eu não gosto da escrita do Alencar. Então eu precisava conhecer Dumas (o filho)! A edição é da Martin Claret, que eu não curto muito, mas essa veio muito boa, tenho que admitir. A diagramação é muito agradável, apesar das folhas brancas, e a capa é uma gracinha. Li em um dia porque não é possível fazer outra coisa quando se começa a ler esse livro. Sempre que eu leio alguma coisa de um dos Dumas, é como se eu tivesse voltado à infância novamente! É tão confortável que parece que o livro é o meu edredom hahaha Sério, leiam esses dois! 

Homem-Aranha: De volta ao lar; XX e Uma Beleza Fantástica

Fazia muuuuito tempo que eu não ia ao cinema! A última vez, tinha sido em fevereiro ou janeiro, pra ver Moana. Mas enfim, esse mês passado eu fui ver o Homem-Aranha. Eu não sou fã de heróis, mas gosto muito dos filmes do Peter e do Batman, então fui ver com as minhas irmãs e prima. Me surpreendi com o tanto que gostei do filme! É muito engraçado e criativo! Sem falar das diversas referências aos meus filmes preferidos, entre eles, Mean Girls. 92% no Rotten Tomatoes! (Esse é o único que não tem na Netflix)
Eu tenho uma tradição com minhas amigas e irmã, de que sempre que formos dormir juntas, temos que ver um filme de terror. Esse mês, foi XX, na Netflix. É realmente muito bom! É dividido em quatro contos de horror, uns mais psicológicos e outros mais trashs, o que ganhou meu coração! Vale muito a pena. 72% no Rotten Tomatoes!
Eu assisti a Uma Beleza Fantástica ontem. Eu tava bem à procura de um desses romancezinhos leves que inspiram e emocionam, mas não muito. E bem, ai estava essa produção do Simon Aboud que, não por acaso, lembra muitíssimo O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. É bom, mas além de me parecer uma imitação muito falha, não tem muita coesão nem nada. É meio estranho, mas não como filmes que se propõem a ser estranhos (tais como Heathers, Donnie Darko), mas como se a estória tivesse se perdido no meio da coisa toda. Mas repito, é bom. 71% no Rotten Tomatoes.

15 comentários:

  1. Aiii eu sei como é, durante o semestre minha rotina não é muito diferente da tua, e nas férias eu também aproveito pra tirar o atraso das leituras e filmes e etc. Aliás, tenho que terminar de baixar Gilmore Girls pra ver tudooo ainda nas férias, e já tô triste por ter que voltar às aulas daqui umas semanas hahah teu gosto pra livros e filmes é beeem diferente do meu. Também não curto muito heróis, mas todooo mundo fala do Homem Aranha que uma hora vou ter que assistir x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmore Girls é incrível e sempre me dá um gás pra estudar, sabe? hahaha Eu não gosto muito do que os heróis americanos representam, mas alguns me lembram minha infância, então <3

      Excluir
  2. This post is wonderful!
    I`m following your blog with a great pleasure with Google+
    Please follow me back - Sunny Eri: beauty experience

    ResponderExcluir
  3. hahaha confesso que ri com o "Juntos sim, porque se juntos já causam...)
    Adorei as indicações, me fez lembrar que já li O Manifesto Comunista e gosto muito, mas sou suspeita hehehe


    Um beijo enorme! <3
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Espero que corra bem o regresso à rotina, força :D

    Nunca li nenhum livro dos que apresentaste, mas fiquei curiosa :o

    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir esse novo filme do "Homem Aranha" todo mundo está dizendo que é muito bom.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/08/top-7-novidades-da-semana_11.html

    ResponderExcluir
  6. Miga, fiquei com vontade de ler A Dama das Camélias depois dessa. O pessoal fala bem demais, mas nunca achei muito meu estilo, quem sabe um dia eu dê uma chance? Boa sorte pra nós nesse período porque viuuuu :\

    Beijoss,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, A Dama das Camélias é topissimo!!! Tu iria amar, já que gosta de romances <3
      Amém hahaha

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Eu não conheço os livros, então vamos falar dos filmes...na verdade, o único em que eu assisti foi XX, eu gostei mas tbm não gostei.. Preferi esse conto que você colocou a foto.
    Homem aranha eu não tenho vontade de assistir e o outro filme que você disse, talvez fique em standby pois não soi tãaao chegada a filmes de romance assim.
    Mas no geral, eu gostei do seu espaço, da sua escrita...estou te seguindo!
    Um beijo!

    http://5pmtea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, fui procurar o botão de seguir...cade?!

      Excluir
  8. Adorei as dicas!
    Marido ta doido pra ver Homem aranha, mas ainda não tive a oportunidade
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.