10 de julho de 2017

Diário de leitura 001

Eu preciso muito começar a contabilizar o que eu estou lendo.
Aqui vai um grande problema que eu enfrento desde que eu me apaixonei pelo Jules Verne e li todos os livros dele que consegui encontrar no fim do ano passado: Eu entrei numa ressaca literária horrorosa e não consigo mais ler um livro só.
Acho que o último livro que eu terminei com total atenção focada à ele foi o Menina Má. Desde esse acontecimento, eu comecei a ler um bocado de coisa muito diferente junta e eu nem sei mais o que eu tô lendo, o que eu abandonei, o que eu devo deixar pra depois...
Isso é um grande problema pra mim, porque eu sinto que estou perdendo o meu ano de leitura inteiro e eu gosto de me sentir produtiva. Vou tentar escrever esses "diários de leitura" aqui, pra ver se isso me instiga a ler um livro só (ou pelo menos dois).

O que estou lendo agora!

Caixa de Pássaros do Josh Malerman 
Depois que eu li Menina Má, eu quis muito ler um thriller psicológico contemporâneo, e Caixa de Pássaros fez um sucesso enorme ano passado, eu decidi ver se era realmente bom. Já faz um tempão que eu parei de ler literatura de horror, mas ultimamente estou tentando voltar. Infelizmente, o Josh Malerman tem uma escrita muito diferente dos meus autores preferidos do gênero: Gaston Leroux (suspiros), Edgar Allan Poe, Henry James, Bram Stocker, William March... Eu acho que preciso me adaptar mais aos contemporâneos. Até agora, a leitura não está sendo muito boa, mas não vou abandonar.
Vampire Academy da Richelle Mead
Esse eu decidi ler porque já faz um tempo enorme que não leio em inglês. Nada mais a dizer de concreto. A leitura é boa, gosto de vampiros...
Morte Súbita da J. K. Rowling
Esse livro é que nem o Getúlio Vargas, divide muito as opiniões! Foi por isso que eu quis ler, mas também porque nunca li nada da J.K., o que é estranho se você gosta de ler. Até agora, eu não sei realmente o que está acontecendo. Ela conta a história de diversas famílias numa cidadezinha inglesa e como elas estão reagindo a morte súbita de um dos representantes da cidade. Só. A escrita dela é muito boa, há que se admitir. Realmente não sei se vou gostar desse livro.
Razão e Sentimento da Jane Austen
Perfeito, como eu esperei que seria.
***
Como se pode perceber, os quatro livros são extremamente diferentes em época e gênero! Além desses, eu tava lendo o Obras Filosóficas do Bertrand Russel(que eu gostei muito, a propósito), mas eu finalmente terminei! Acho que o próximo a ser finalizado vai ser Vampire Academy, mas vamos ver.

Metas de leitura pra esse semestre!

Manifesto do Partido Comunista do K. Marx e F. Engels
20.000 léguas submarinas do Jules Verne
Nêmesis da Agatha Christie (talvez eu leia A maldição do espelho ou Os trabalhos de Hércules)
A casa das sete mulheres da Letícia Wierzchowski
Madame Bovary do Gustave Flaubert
A abadia de Northanger da Jane Austen (ou talvez eu leia As novelas inacabadas, Juvenília, Mansfield Park ou Persuasão, mas até agora eu estou mais animada para ler esse)

Todas as metas são de livros que eu já tenho e que eu comprei pensando que queria muito desesperadamente ler (principalmente o do Verne) e acabei não lendo. No fim do semestre, vamos ver se eu consigo diminuir o número de livros não-lidos na estante!
***

Não vou participar da #MLI2017 ~CHOREMOS~ mas eu vou tentar voltar ao ritmo. No fim do ano, eu venho dizer quais foram os meus sucessos e fracassos de 2017. Até lá!
*O 12 cartas em 12 meses tá atrasado, mas vai sair!*

12 comentários:

  1. Eu acho que nunca tive uma ressaca literária assim... Acho engraçado isso, pois vejo muitas pessoas comentando desse "bloqueio", mas, na verdade, o que me cansa não é bem o número de leituras, mas sim a falta de tempo e paciência mesmo haha'
    Achei legal a ideia do post, é bom contabilizar as leituras.
    Ah, eu adoro thrillers e suspense, acho muito legal a forma como o enredo cativa quem lê. Caixa de Pássaros é um desses livros que está na minha lista e eu estou morrendo de vontade de ler.. Vejo muita gente falando bem e, também, muita gente falando mal...
    Da lista de metas, sou apaixonada por Agatha Christie, mas nunca li Nêmesis.
    Que você tenha sorte nas leituras!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de tempo e paciência também me afetam na ressaca hahaha mas geralmente, eu consigo me livrar dela. O problema é que essa última tá durando um pouco.
      Eu também amo esse gênero! Mas Caixa de Pássaros não está me agradando muito não.
      Nunca li nada da Agatha, acredita?
      Obrigada! <3

      Excluir
  2. Só descobri minha paixão por Jane Austen semana passada quando devorei Orgulho e Preconceito ... agora estou com Razão e Sensibilidade!

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os dois livros, mas acho que Razão e Sensibilidade está me pegando mais hahaha

      Excluir
  3. Para mim Vampire Academy foi uma deceção... Estava à espera de tão melhor :(
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu nunca esperei muita coisa, então...

      Excluir
  4. Fiquei interessada pelo Morte Subita! Dps conta oq achou!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  5. Miga, eu não sei como tu vai conseguir ler 1 livro por mês. É muito pouco KKKKKK. Em Junho li 10 livros e pra esse mês to com uns 8 por aqui. Eu devo ser louca mesmo, mas não consigo ler devagar e me sinto estranha kkkk.
    Desses livros aí o que eu quero mesmo ler é Madame Bovary. Sou louca pra ler desde sei lá 2014 e espero que esse ano eu consiga encaixar nas minhas leituras <3

    Beijos e senti falta de um merchan ali em Caixa de Pássaros meio que: "este lindo livro emprestado pela maravilhosa Clarissa do blog Próxima Primavera (link) que amo tanto" KKKKKKKKKKKKK ZOEIRA
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um livro por mês hahaha são os livros que eu quero ler até o final do ano, porque eu não gosto de estabelecer exatamente o que eu vou ler.
      Madame Bovary eu quero ler faz tempo, mas minha irmã leu e não gostou e ela sempre gosta desse tipo de livro, então eu tô meio desanimada.
      haahahaha foi mal!

      Excluir
  6. Também estou com algumas metas de leitura, e ainda não comecei nada :( além disso, peguei mais 2 livros emprestados então por conta disso vou tentar largar a preguiça de lado e arranjar paciência e foco. Estamos quase na metade do mês e eu não li nada do que queria.
    E moça, você não faz ideia do quão doida eu estou pra ler Caixa de Pássaros, depois quero saber o que achou <3
    Beijão e to adorando seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho alguns empréstimos aqui hahaha Boa sorte pra nós!
      Eu estou levando Caixa de Pássaros com a barriga até agora, mas quem sabe o final não me surpreenda? ~se um dia eu realmente chegar lá hahaha
      Obrigada!! <3

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.