18 de maio de 2017

Agenda dos próximos meses

Resultado de imagem para polaroid pinterest
Dezoito de maio de dois mil e dezessete.
1. Ler livros que eu quero ler, só porque eu quero ler. Às vezes eu quero ler sobre São Francisco de Assis, mas "não posso, porque sou agnóstica". São Francisco foi um cara bacana demais. Corajoso demais. Largou tudo pra viver como queria e aplaudir o sol. Esse leria o que quisesse, não seria covarde como eu. E não é só crença ou descrença que tá me paralisando, mas descobri que estou sendo contaminada pelo vírus do pseudo-cult da literatura que eu tanto abominei minha vida inteira! Esses dias eu senti vontade de ler Tempest da Julie Cross, um livro que comprei no meu aniversário de 16 anos e que tenho aqui há muito tempo e nunca li. Mas daí, antes de tomá-lo para ler, pensei que ele era idiota demais e que eu não deveria estar lendo Y.A. agora que já tenho 18 anos. Ai eu peguei um livro da Jane Austen, que eu amo, mas não deveria ser obrigação e nem deveria estar lendo porque é cult mas porque eu quero ler. Foi ai que eu percebi que alguma coisa estava errada. Medo de a minha estante virar uma perfeita caricatura de um professor chato com um cigarro na mão.
Quando eu era mais nova, tinha Alexandre Dumas e Pedro Bandeira na minha bolsa! Um perfeito equilíbrio hahaha
2. Voltar a ver minhas tão amadas comédias românticas sem ter vergonha disso. Esses dias, uma professora minha brincou com uma das alunas que aparentemente é muito intelectual. "Você conhece as Kardashians ou só lê Nietzche?", ela falou. Ai eu lembrei que não via as Kardashians há anos(isso foi uma hipérbole, folks), e que essas coisas meio bobas do mundo pop me ajudam tanto quanto as coisas que as pessoas consideram cultas. Nesse post, eu falo sobre as músicas bregas que me inspiram mais do que os discursos do Malcom X ou as obras do Andy Warhol. Mas ai eu comecei a faculdade e parei de escutá-las, de ver filmes bobos, de assistir programas de fofocas... Saudades de maratonar todos os filmes românticos da Meg Ryan!
Imagem relacionada
3. Parar de procrastinar pra escrever só porque eu não sou talentosa como tal pessoa ou porque "aquela outra escreve tão bem que eu nunca conseguiria chegar aos pés". Eu não preciso chegar aos pés de ninguém, eu só preciso escrever. Ninguém precisa me ler mesmo, não é como se eu fosse o Stephen King, então pra que essa paranoia toda?
4. Cuidar mais de mim. Eu sempre falei que quando tivesse minha própria casa, eu não limparia ela, porque eu odeio limpar. Eu não a organizaria, porque eu sou bagunçada mesmo. E agora eu percebo que eu sempre tive minha casa e realmente não a organizei. O problema é que só eu vivo aqui e ninguém me visita nem nada, se essa casa desabar, só eu vou me embora junto. E eu sou nova demais pra ir.
5. Estudar apenas por estudar. Eu me interesso por tantas coisas, mas sempre acabo achando que vai ser inútil, que eu perco tempo lendo sobre, que eu poderia usar aquele espacinho no meu cérebro pra algo que eu fosse ser avaliada por. Mas ai eu reclamo de quem faz as coisas automaticamente quando eu acabo sendo essas pessoas. No início do ano, eu comecei a me interessar por Empirismo. Então eu li um monte e depois achei que era um conhecimento sem propósito, uma vez que eu não o usaria (pobre de mim, menina tola). Mas um dia desses que fui visitar minha escola de Ensino Médio, uma amiga de uma amiga perguntou à nossa antiga professora de sociologia pra quê aprender genética, se a gente não ia usar. Com toda serenidade que a professora não tem, ela respondeu que "É muita burrice achar que a gente só tem que saber de alguma coisa se for precisar usá-la praticamente". E com isso, eu voltei a ler Empirismo e também levei um ótimo, e necessário, tapa na cara.
6. Autorrealização. Porque isso nunca sai da minha agenda, mas um dia eu espero não precisar.

16 comentários:

  1. Ler o que queremos ler é o melhor da vida, adoro a sensação!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
  2. Os 4 primeiros pontos também vou aplicar e aplicando no quotidiano.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Adorei o estilo do post, antes de mais nada x) acho que tu tem que escrever sim, não importa se é bom ou não, afinal, depois de tanto escrever só tende a melhorar né? Eu também gosto muito da obra de São Francisco de Assis, no meu colégio falavam muito dele porque era tipo "padroeiro" de lá, mas acho que nunca fui atrás porque não é bem "meu estilo". A gente se autorrotula muito às vezes :( também amo comédias românticas e faz tempo que não vejo, vamos trocar umas indicações aí haha

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! :3
      Não é? Perdemos muita coisa fazendo isso :(
      Claro, eu amo dar indicações hahahaha

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Espero que consigas cumprir todos os objectivos!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Na parte da escrita eu percebo-te. :) Mas olha quem não gosta não lê não é verdade?

    Adorei o teu post linda :) E o teu blog já o adorava desde a primeira vez que o vi portanto, continua :D

    Xoxo, Pirilampos
    Pirilampos em Marte
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei a agenda dos próximos meses.
    Sempre me pego pensando em ler livros que eu realmente quero ler, se não a coisa toda fica forçada e as vezes nem aproveito a leitura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Arrasossssss! Adorei as citações de nossa linda turma e de dona Teresa HAHAHAHA!! Muita coisa aí quero pros meus próximos meses também <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Faço das suas anotações as minhas! As vezes a gente se priva de umas coisas por bobagem, a melhor parte é aquele choque quando a gente se pega fazendo esse tipo de coisa, mas agora que já encontramos o problema, é só resolver <3

    Estou apaixonada pelo seu blog xD

    Garota do 330

    ResponderExcluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.