23 de junho de 2015

Minha Primeira Amizade #APVQA


E ai?
Gente...Lembram que eu falei que a minha irmã iria fazer intercâmbio esse ano pra a Nova Zelândia?Pois é,há alguns dias atrás,recebemos a notícia de que ela vai viajar dia 17 de julho.Tipo...NÃO FALTAM NEM UM MÊS!Eu não sei muito sobre o intercâmbio dela,porque somos de agências diferentes(lembram que eu falei que a minha agência só trabalha com intercâmbios canadenses?),mas pelo que ela conversa comigo sobre(mais ou menos 24 horas por dia),as aulas dela vão começar no dia 19 ou 20 de julho,sabe,tipo uma high school normal.E cara...Eu fico o tempo todo pensando em como vai ser estranho acordar e não ver ela no quarto,passar as férias sem ouvir ela falando sobre todas as bandas de rock da galáxia(pelo menos,não pessoalmente),esperar o ônibus sozinha,chegar na escola sem ela e não ter que comer o resto do miojo que ela sempre estraga...Tudo bem que eu viajo em agosto,mas sei lá...Vão ser dias esquisitos.
Okay!mudando de assunto,adivinhem quem está viciada em Julie e os Fantasmas?Não,não é a minha priminha de 10 anos.Sou eu! hahaha Eu sei que é bem besta e que as músicas não são assim a nível Broadway,como eu costumo assistir em musicais,mas é legal!Vocês não acham que o Daniel e a Julie são super shippaveis(olhem essa ilustração linda!)?Preciso expressar o ódio que eu sinto pelo Nicolas...Mas não vou,invés disso,vamos ao post!
Lembram daquele projeto criado pelo blog RaW(se você não viu o post anterior do projeto,clique aqui)?Bem,o tema desse mês foi "Minha Primeira Amizade",e apesar de eu achar esse tema um pouquinho difícil,eu estou animada,porque eu tenho umas histórias pra contar e tal.

Sabe aqueles dias que parece que nada de especial vai acontecer e de repente acontece e você nem percebe que aconteceu e só depois de alguns anos você se toca que aquele dia,aparentemente comum,foi o inicio de uma grande e importante parte da sua vida?Foi desse jeito que aconteceu.
Éramos crianças bastantes peculiares.Ambas apaixonadas por histórias.Especialmente de terror.Naquela época,passava um programa bem famoso na televisão,e tinha um bloco em que eles exibiam meio que um curta de alguma lenda urbana.E obviamente,eu e ela éramos fissuradas nesse programa.Tenho que fugir um pouquinho do foco,para informá-los que em caso de histórias de terror,sempre fui meio masoquista.Simplesmente pelo fato de que eu quase sempre sei que eu vou ter problemas pra dormir e/ou ficar sozinha em algum lugar por um tempo,mas sou defensora da ideia que eu nunca vou parar de ter medo de algo se eu não enfrentar esse algo,e também,não tem graça assistir,ler ou ouvir histórias de terror,se elas não te deixarem com medo depois.Voltando para oque interessa,essa também era a filosofia da tal garota,e não demorou muito para que descobríssemos sobre esta coisa em comum e demorou ainda menos para que nos tornássemos amigas.
Fomos descobrindo mais e mais coisas de que gostávamos.Como o nosso amor pela música,por exemplo,e o nosso fascínio por gatos(aliás,enquanto escrevo isto,minha gata está me encarando profundamente.Provavelmente porque também estou comendo um biscoito),e a partir de então,nos tornamos inseparáveis.Na verdade,como eu sempre tive minha irmã querida a tiracolo,nós três nos tornamos inseparáveis.E éramos até um grupo bem tranquilo.Então uma tal pessoa chegou e bagunçou a coisa toda.Vocês já conhecem a Tal pessoa.Autoritária,arrogante e com complexo total de monarca,ela simplesmente invadiu o grupo e exigiu um lugar.Acho que esqueci de falar que a outra garota também tinha uma mente meio aristocrata e as duas logo se tornaram...como posso dizer?Aminimigas?Mas apesar de tudo,éramos como O Quarteto Fantástico(!),ou como elas prefeririam dizer "Eu e as três mosqueteiras!"
Mas não pensem que a amizade durou pouco,até hoje ainda tenho alguns resquícios dela,e nem pensem que não foi forte o suficiente para suportar distâncias ou que,apesar dos nossos conflitos(nossa amizade era como a antiga frança estamental),não éramos totalmente entregues umas as outras.A coisa foi intensa por um looongo tempo.Pra vocês terem ideia da nossa total falta de segredos umas para as outras,tivemos a empolgante ideia de escrevermos um diário coletivo.Faz uns 3 ou 4 anos.E ainda hoje o tenho e chego até a ler de vez em quando.
Mas tudo acabou de maneira esquisita.Os sentimentos ditatoriais delas cresceram consideravelmente e eu e minha irmã acabamos percebendo que aquela amizade nos encurralava em um sistema muito injusto de três estados,que nem na Europa do século XVII mesmo,a tal pessoa era o primeiro estado(ou seja,o clero),a tal garota era o segundo(ou seja,os nobres),e eu e a minha irmã éramos o terceiro estado(ou seja,as ferradas).Então fomos boicotando essa regra lentamente,até que a tal garota acabou perdendo o interesse e decidiu,assim como alguns nobres daquela época(me refiro a Revolução Francesa,se ainda não ficou claro),ir embora e virar a rainha de outra pessoa(acabei descobrindo depois,que esta virou uma mania dela,ficar mudando de governado toda hora,dando a carta de alforria a um e logo após,escravizando outro).Mas ainda continuamos,eu,minha irmã e a tal pessoa,tentando insistentemente fazer o resto da coisa ainda dar certo.E como Voltaire mesmo dizia,ainda pode-se ter alguns(por mais que raros)momentos bons sob o governo de um tirano,mas bem,eu digo que não dá pra alongar a situação por muito tempo até que as coisas verdadeiramente ruins comecem a acontecer.Então eu e minha irmã invadimos a Bastilha,destronamos ela e declaramos nossas próprias regras de que ninguém poderia voltar a nos submeter a coisa nenhuma.Desculpa Voltaire,mas as vezes é libertador não estar sob o governo de qualquer pessoa. 

Conforme as outras participantes do projeto forem postando,vou colocando os links.
Até o próximo post ;)

14 comentários:

  1. Hellou Thai.
    Que legal.A Nova Zelandia parece um lugar bem exótico (li em algum lugar que existi o dobro de algum animal - ou de todos, não sei - do que de pessoas no país)... só não é mais exótica que a Austrália.
    Mas deve ser louco mesmo, né. Meu irmão quer fazer faculdade fora da minha cidade, e essa semana ele foi lá fazer a prova, e tipo, se ele passar ele vai morar lá, e eu dormir sozinha, e tipo, eu nunca dormi sozinha, pelo menos não por 2 dias seguidos. Só de pensar que posso em alguns meses, esta sozinha em casa, já fico um pouco, não sei, excitada-preocupada?!!
    Eu tive tantos amigos (para uma garota antissocial, o que eu tive foi muitos), mas a maioria eu já não vejo, ou falo com tanta frequência, na verdade acho que alguns até me odeiam... sério mesmo!!
    Adorei o post. Beijos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,é um país estranho haha São ovelhas! Jsjsjsjjdhdhjd tem mais ovelha do que gente,mas pelo menos o lugar é bonito ç.ç
      Nossa!Estamos num dilema com irmãos,né?
      Obrigada! <3

      Excluir
  2. Oii! Eu sempre quis fazer intercâmbio, mas ainda sou um pouco nova e não tenho coragem de ir assim muito cedo. Mas uns das coisas que eu quero fazer na vida é intercâmbio, acho muito mais fácil pra poder aprender o idioma. Boa viagem para a sua irmã. Eu já tive uma amizade assim, mas eramos eu e uma amiga até que chegou um individuo e bagunçou tudo. Geralmente eu fui "a ferrada", tudo aconteceu muita coisa mudou. Terminou que essa pessoa mudou pra longe, e graças ao amor e a ligação que a gente tinha ainda na nossa amizade eu e essa mesma amiga somos "irmãs" até hoje. Beijo!

    nevasca de inverno ✻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim,é uma ótima coisa!E boa sorte pra ela mesmo hahaha
      Ah,mas a sua amizade ainda continua e muito feliz,no entanto a minha...Trágico hahaha

      Excluir
  3. Uau, meu sonho é fazer intercambio pra espanha ou frança. Mas nao entendendo ainda nada disso, nao sei se daria certo, e também tem sobre os custos e agencia e AAAAAAAAAAAA que complicação aaahaha espero que um dia muito em breve eu possa ir.
    Adorei seu post. Minha primeira amizade foi... nao faço ideia.
    hahahaha seguindo
    bjs
    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espanha <3
      Sim,é bem complicado hahaha
      Obrigada! ;)

      Excluir
  4. Sua relação com a sua irmã parece ser muito forte mesmo, acho isso lindo. Eu não sinto saudades dos meus irmãos, é, é a vida.
    Só vi alguns episódios deles, mas, SIM, EU SHIPPO E-E
    Amo ver o RaW ser citado, me sinto, sabe, importante, como se eu tivesse fazendo algo direito *seca lágrima* Sinto amor <3 acaba com o drama*
    Esse programa por acaso era o Domingo Legal heuheuhe? Eu tinha medo daquilo cara.
    Eu gostei dessa ideia de diário coletivo, vou aderir.
    Eu amei essa pirâmide que fez. E eu já estive nela, infelizmente, eu sou sempre a parte que toma no cu.
    Cara, eu ainda tenho que escrever o meu texto, e ver o da Millena ç.ç

    { rabbits&wolfs, thisismydemoninside}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Forte?Talvez.Perfeita?Never!
      Yaaay!Alguém que shippa a Julie e o Daniel! ~chego ao ponto de shippar de verdade,tipo a Mariana e o Bruno '-'
      Sim,melhor programa ever -sqn
      Ai,essa vida que nos ferra o tempo todo! *high five,miga*

      Excluir
  5. Que sorte a sua, sempre me penso imaginando em outro local, estudando lá e tal. Deve ser uma experiência única e maravilhosa, eu adoraria fazer intercâmbio pra Paris ou algum lugar dos EUA.
    Não me lembro da minha primeira amizade, mas lembro umas das primeiras que até hoje está do meu lado <3
    Amei a postagem, beijos!
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,é um sonho!Já estou super ansiosa e olhe que vou somente em agosto! hahaha
      Essa também não é a minha primeiríssima amizade,mas é a que mais durou e a mais...interessante(?).
      Obrigada!

      Excluir
  6. Cara, adorei essas referências de história que você espalhou no texto, com certeza deixou tudo ainda mais interessante pra mim haha Também já tive amigos "eu mando em tudo fica xiu ae", mas graças ao infinito meu grupo está estável e sem aminimigos. Não conseguiria, hoje, ficar perto de alguém que fosse assim, não combina comigo. Cara, que legal que você vai fazer intercâmbio, acho que é um sonho de muito teen de hoje, eu queria fazer um no futuro, pra Irlanda, meu país "sonho" haha

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ;)
      Hoje não tenho mais aminimigos também não haha
      Sim,é um sonho de muita gente <3

      Excluir
  7. Adorei o projeto! Será que eu poderia participar também? ><
    Beijos, adorei o blog.
    http://reinventandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos com todos os participantes certos,mas se quiser,você pode se inspirar no projeto para fazer um post.Se quiser mais detalhes,fale com a Coelho,do blog RaW que citei no post ;)
      Obrigada!

      Excluir

By a Lady.... Tecnologia do Blogger.
Se Esse Mundo Fosse Meu... © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.